Indústria sergipana gerou mais de 1.800 empregos em SE

Indústria de alumínio (Foto: Vieira Neto/Sedetec)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico (FIES/UFS), sobre o emprego assalariado com carteira assinada, através dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do MTE, indicou que foram criados em setembro 4.649 novas vagas de emprego em Sergipe, o que significou crescimento de 99% na comparação com setembro de 2010. Levando-se em consideração a comparação com o mês anterior (agosto/2011), o avanço foi de mais de 80%.

O saldo de empregos deriva da diferença entre o número de contratações e demissões no mês pesquisado.

O setor de atividade econômica do estado que mais contribuiu para o resultado apurado em setembro deste ano foi a indústria de transformação, responsável pela criação de 1.899 novos empregos com carteira assinada.

Os demais setores da economia também obtiveram bons resultados no nono mês do ano, como o setor agropecuário com 1.274 postos de trabalho, serviços com 611 novas vagas, construção civil com 441postos e comércio com saldo de 363 empregos.

Acumulado do ano

Entre janeiro e setembro de 2011, já foram registrados a criação de 15.593 novos empregos com carteira assinada em Sergipe, assinalando alta de 15,4% em relação ao estoque de empregos do mesmo intervalo do ano passado.
Em doze meses (outubro/2010 a setembro/2011), foram abertas 22.253 vagas de trabalho no estado, representando crescimento de 16,6% na comparação com os doze meses imediatamente anteriores.

Emprego nos municípios

Na capital sergipana o saldo entre admitidos e desligados foi de 1.231 empregos formais, em setembro último.  Já nos demais municípios pesquisados, houve registrou-se saldo de 214 empregos em São Cristóvão, 95 em Estância e 73 em Nossa Senhora do Socorro.

Fonte: Ascom Fies

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais