|
O ato foi realizado no Terminal do Centro (Foto: Arquivo Infonet) |
O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), por enquanto, não pretende se posicionar sobre o possível aumento da passagem. A informação foi passada pela assessoria de comunicação da empresa ao Portal Infonet. Além disso, afirmou não haver qualquer discussão sobre o reajuste da tarifa do transporte.
Pensando no aumento da tarifa, integrantes do Movimento ‘Não Pago’ iniciaram as mobilizações no intuito de conseguir o congelamento da tarifa. O receio dos militantes é que após o aumento do salário mínimo, a tarifa de ônibus passe de R$ 2,25 para R$ 2,50, um reajuste de mais de 11%. Além disso, eles ainda protocolaram um documento no Ministério Público Estadual (MPE), solicitando a interferência do órgão na situação.
De acordo com o representante do Movimento ‘Não Pago’, Demetrio Rodrigues, o reajuste da tarifa já foi pensado pelos donos das empresas. “Há onze anos que aumenta o valor da passagem e a elevação da tarifa é acima de qualquer inflação. Nós fomos informados que o aumento vai contecer. Além disso, a qualidade dos serviços oferecidos continua a desejar. Cerca de 205 ônibus tem mais de dez anos de uso, sendo que a média é de sete anos”, informa.
Já está agendada para o dia 25 de janeiro uma reunião com a participação de diversas entidades, com o objetivo de discutir sobre a questão do transporte coletivo e das tarifas.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B