Companhias aéreas menores aumentou quase 30%

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A participação das empresas GOL e TAM no mercado doméstico em dezembro de 2011 foi de 75,52% contra 81,13% no mesmo mês de 2010. Esse índice elevou a participação de mercado das empresas menores em 29,75% na comparação entre dezembro de 2010 e de 2011 e em 21,75% ao serem comparados os dois anos completos. No último mês de 2011, a  demanda pelo transporte aéreo doméstico cresceu 7,27%.

No acumulado de 2011, a expansão  foi de 15,72%, com aumento de 194% desde 2002, o que equivale a dizer que a demanda praticamente triplicou na última década. As informações constam dos Dados Comparativos Avançados divulgados hoje pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Em 2011, a média de ocupação dos voos domésticos de passageiros (RPK/ASK) foi de 70,18%, enquanto em dezembro foi de 70,40%.

Em relação ao mercado internacional operado por empresas brasileiras, esse setor apresentou crescimento anual de demanda da ordem de 11% no ano passado sobre 2010. No acumulado de 2006 e 2011, a expansão dessa demanda foi de 62%.

As tabelas com os Dados Comparativos Avançados são elaboradas pela ANAC a partir das informações enviadas pelas companhias aéreas brasileiras e estão disponíveis na Internet, no endereço.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ANAC

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais