![]() |
Palestras, orientações técnicas e oportunidades de negócios serão disponibilizadas durante o evento (Foto: divulgação)
|
Começa nesta quinta-feira, 17, no Centro de Convenções de Sergipe, a quinta edição da Feira do Empreendedor. O evento, promovido pelo Sebrae, irá disponibilizar gratuitamente ao público capacitações e orientações técnicas sobre diversos temas, além de apresentar oportunidades para quem deseja ingressar no mundo dos negócios ou expandir os investimentos. A Feira prossegue até o dia 20 de outubro, sempre das 16 às 22hs, com expectativa de público de 10 mil pessoas.
Mais de cem palestras sobre temas como gestão financeira, legislação e tributação, marketing, finanças, crédito e sustentabilidade serão promovidas durante os quatro dias. A palestra magna de abertura será ministrada no Teatro Tobias Barreto, às 19hs, pelo jornalista Luís Nassif, que falará sobre os cenários econômicos nacional e internacional, empreendedorismo e ciência e tecnologia.
Quatro espaços foram montados para oferecer orientações técnicas ao público. No Atendimento Empresarial, serão disponibilizadas informações sobre abertura e registro de empresas, planejamento, capacitações e consultorias. Já o espaço Microempreendedor Individual pretende auxiliar aqueles que buscam deixar a informalidade, mostrando as vantagens e benefícios desta modalidade jurídica e promovendo formalizações.
Outra área voltada à oferta de informações técnicas é a ‘Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade’, que por meio de equipamentos interativos (jogos, vídeos empresariais e infográficos) buscará disseminar conceitos e práticas de sustentabilidade para os pequenos negócios e fornecer informações sobre os Programas Agentes Locais de Inovação (ALI) e Sebraetec. No Espaço Google, os micro e pequenos empresários receberão ajuda para criar o seu primeiro site de maneira simples e rápida por meio da ferramenta ‘Conecte o seu negócio’.
“Teremos uma programação bastante diversificada e capaz de satisfazer a todos os perfis de empresários. A Feira é também uma excelente oportunidade para promover o contato entre futuros empreendedores e pequenos e médios fornecedores, facilitando assim o conhecimento de novas tecnologias e inovadoras formas de negócios”, explica o superintendente do Sebrae em Sergipe, Lauro Vasconcelos.
Graças a uma parceria com o Senac, também serão ofertados cursos nas áreas de Moda e Beleza, Informática e Administração e Hospitalidade e Lazer. A instituição também disponibilizará minicursos e palestras e um estande para atendimento ao público.
Durante todo o evento, o atendimento ao público prestado pelo Sebrae diaramente em sua sede, na Avenida Tancredo Neves, será transferido para o Centro de Convenções.
Oportunidades
Quem já está no mercado também vai encontrar no evento muitas informações que poderão auxiliar o crescimento da empresa, ou até mesmo abrir caminhos para um novo negócio produtivo.
Boa parte da área de montagem da Feira é destinada aos expositores. Eles se dividirão em seis espaços: Franquias, Máquinas e Equipamentos, Representações e Porta a Porta, Agronegócio, Comércio e Serviços e Casa da Sustentabilidade.
Uma das atrações deste ano é o ‘Sergipe de Oportunidades’, uma área onde o público poderá obter informações sobre as necessidades dos grandes empreendimentos instaladas em Sergipe. No estande, empresas como Petrobras, Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), Vale Fertilizantes e Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) estarão esclarecendo dúvidas e oferecendo conhecimentos sobre suas respectivas áreas de atuação.
Nesse espaço também será disponibilizado o ‘Painel de Oportunidades’, com 96 ideias de negócios para quem deseja realizar o sonho de ter o próprio empreendimento. As sugestões serão divididas em duas partes: ficha técnica ideia de negócio e máquinas e equipamentos.
A Feira do Empreendedor é promovida pelo Sebrae em Sergipe, conta com o patrocínio do Governo do Estado,Banco do Brasil e Petrobras e apoio do Senac.
Fonte: Sebrae