![]() |
Seminário foi aberto na manhã desta sexta-feira, 25 (Fotos: Divulgação CUT/SE) |
A direção nacional da Central Única dos Trabalhadores está realizando no auditório da CUT Sergipe, o 1º Seminário Estadual sobre Orçamento Participativo. O seminário está sendo ministrado pelo assessor da Secretaria de Finanças da CUT Nacional, Marcos Tresmondi e pelo secretário de Administração e Finanças, Quintino Marques Severo.
De acordo com Quintino Severo, “um dos objetivos do Orçamento Participativo é tornar a gestão financeira mais democrática e transparente com fortalecimento das direções e entidades de base da CUT. Para nós a administração dos recursos deve se dar em função das prioridades da ação política".
Conforme deliberado pela Direção Nacional da CUT, o Orçamento Participativo deve servir como um instrumento de democratização da gestão financeira da CUT, para equacionar a vontade política de ‘fazer’ com o planejamento financeiro que viabilize esta execução. O Orçamento Participativo é uma importante estratégia para a valorização das Estaduais da CUT e para o fortalecimento do nosso projeto político organizativo.
![]() |
Quintino Severo foi um dos palestrantes
|
Entre os temas discutidos, o “levantamento das demandas e necessidades político-financeiras no estado’; ‘Situação político-financeira estatutária da CUT Nacional e Estadual’ e ‘Comparativo entre receita e despesas, potencial de arrecadação, inadimplência, atualização e regularização das mensalidades’.
Com informações da CUT/SE