Feirantes do mercado reclamam da falta de câmaras frias

Feirantes querem a colocação das câmaras frias (Fotos: Portal Infonet)

Feirantes do Mercado Albano Franco, mais precisamente do setor de carnes, estão indignados com a demora no funcionamento das câmaras frigoríficas. Os equipamentos estão interditadas desde o início deste ano, por armazenarem inadequadamente carnes, peixes e aves, sendo que dois containers refrigerados foram disponibilizados, segundo os comerciantes, para o armazenamento dos produtos.

De acordo com Thieryson Santos, presidente da Associação dos Feirantes dos Mercados Centrais, os feirantes estão tendo prejuízo, pois tem que arcar do próprio bolso para manter as carnes refrigeradas.

“Eles trouxeram os dois containers que estão lá fora, mas até agora para qual utilidade estão servindo? Para nós do setor de carne não tem serventia porque não estamos usufruindo. Quando estamos cheios de carne e a gente não consegue vender todaa mercadoria, contratamos um caminhão baú para que faça a transferência dessas carnes para outra câmara.  Tudo a nosso custo. Coisa que a prefeitura deveria estar fazendo por nós”, indaga.

Thieryson Santos diz que os comerciantes estão no prejuízos

Um outro comerciante que preferiu não se identificar estava indignado com a situação. “Isso aqui não tem gerência. O que o feirante quer é trabalhar, ganhar o dinheiro e sustentar a família”, afirma.

Emsurb

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Luiz Carlos dos Santos, conhecido como Branca de Neve, que informou que a grande problemática do mercado é que há 12 anos, as cinco câmaras frigoríficas estavam deterioradas e serviam de depósito de ratos, tendo que ser desmontadas e interditada.

“Estamos buscando o que há de mais moderno que é contratar um serviço de câmara. A Emsurb vai buscar o que de melhor tiver em equipamento. As câmaras estão em processo de licitação, que já está em curso junto com a reforma dos mercados. O que estamos fazendo por enquanto é o controle de pragas e a higienização dos mercados”, informa.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais