Ambulantes: SMTT quer revogar concessões em terminais

Georlize com ambulantes: reavaliação (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Os vendedores ambulantes que atuam nos terminais de integração do sistema de transporte coletivo da região metropolitana estão apreensivos com a decisão da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) em revogar a autorização de uso do espaço público concedido pela própria prefeitura àqueles comerciantes.

Nesta quinta-feira, 2, a secretária municipal de Defesa Social, Georlize Teles, recebeu representantes da Associação dos Vendedores dos Terminais de Integração (Aventer) para debater a questão. Em documento emitido no dia 17 passado, a SMTT concede prazo até o próximo sábado, 4, para que os ambulantes façam a desocupação dos terminais e prevê também a revogação da concessão para uso do espaço público.

Os ambulantes garantem que só receberam a notificação da SMTT na sexta-feira passada, dia 27 de dezembro. “Um espaço muito curto para a gente pensar para onde ir”, observou o ambulante José Francisco Pinho Filho, o Júnior do Terminal.

Oliveira: luta pela não revogação da concessão

O presidente da Aventer, Francisco Antonio Oliveira, observa que a medida prejudicará cerca de 120 ambulantes e mais de 600 outros negociantes, fornecedores dos produtos que eles comercializam nos terminais de integração.

A secretária Georlize Teles explicou que a medida foi tomada para que os terminais passem por reformas. E quanto à revogação da concessão do uso do espaço público, ela garante que novos fatos surgiram nesta reunião que deverão ser reavaliados pela SMTT. “Não havia nenhum registro deles aqui na SMTT, mas eles trouxeram alguns dados novos que vamos checar e vamos avaliar”, considerou a secretária. “Acho que vamos chegar a um bom termo, que será bom para todos”, observou.

O presidente da Associação dos Ambulantes não esconde a preocupação. “Mostramos que não somos clandestinos e a SMTT ficou de avaliar. Vai ser muito difícil, mas vamos continuar lutando para não revogar esta concessão”, comentou Oliveira.

Júnior expõe documento que prevê revogação

Um novo encontro acontece nesta sexta-feira, 3, entre a secretária Georlize Teles e representantes dos vendedores. A reunião está marcada para às 16h no Terminal Visconde de Maracaju, segundo informou o presidente da Associação.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais