Terceirizados do INSS estão sem receber salários

Os funcionários estão paralisando os serviços em uma hora e meia (Foto: Portal Infonet)

Cerca de 52 funcionários terceirizados que prestam serviços de limpeza no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão há dois meses sem receber os salários no valor de R$ 800 reais e o pagamento do ticket alimentação que é de R$ 180. Por conta dos atrasos, os funcionários estão realizando um ato diariamente, com paralisação de uma hora e meia dos serviços, na tentativa de chamar atenção da empresa [Sercon Nordeste], responsável pela contratação dos funcionários.

Nesta quinta-feira, dia 21, os trabalhadores realizaram um ato com direito a café da manhã, na sede do INSS, situado no bairro Jardins.

De acordo com o assessor do Sindicato dos Empregados de Condomínio, Limpeza Urbana e em Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Sergipe (Sindecese), Alexsandro dos Santos, a empresa alega não ter como pagar os trabalhadores.

“São em média 52 funcionários que prestam serviços para a empresa Sercon entre capital e interior. Esses trabalhadores já têm dois meses de salário atrasados, completou agora quatro meses sem vale alimentação e as passagens foram depositadas em parte, devido ao sindicato ter feito algumas atuações. O sindicato preocupado com a categoria encaminhou documento para a Delegacia Regional do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho, onde teve uma audiência com a empresa. Na audiência, a empresa alegou que estava sem condições de fazer o pagamento, coisa que o trabalhador não tem nada haver”, afirma.

Uma assembleia está para ser realizada na próxima sexta-feira, dia 22, e caso a situação persista, os funcionários podem deflagrar uma greve.

Medo do Despejo

Uma funcionária [que preferiu o anonimato], contou a reportagem do Portal Infonet que já não sabe mais o que fazer, pois pode ser despejada devido ao aluguel estar atrasado. “Está muito difícil a nossa situação. A gente está passando necessidades e o aluguel está atrasado. O dono da casa não quer saber, pois ele me ver todos os dias vindo trabalhar e chegar no final do mês e ver que no final do mês não tem dinheiro, é complicado”, lamenta.

Sercon Nordeste

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com uma funcionária do setor administrativo da Sercon Nordeste que nos passou o contato de um dos responsáveis pela empresa, identificado pelo nome de Clécio. Entramos em contato com o Clécio, mas não obtivemos êxito. Continuamos à disposição pelo 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br

INSS

Segundo o gerente executivo do INSS, Antônio Roberto Melo o INSS conseguiu na última quarta-feira, 20, com a empresa, a realização do pagamento do mês de março, com previsão de já entrar na conta dos funcionários na sexta-feira, 22. Quanto ao mês de abril, o gerente informa que somente poderá ser efetivado, após a empresa apresentar ao setor financeiro do INSS a documentação de pagamento referente ao mês de abril.

*A matéria foi alterada às 14h06 para acréscimo dos esclarecimentos do INSS

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais