BNDES realiza monitoramento dos projetos de Sergipe

Os técnicos foram recebidos pela secretária da SEIDH, Marta Leão

Durante toda a semana passada, técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico – BNDES estiveram em Sergipe para monitorar os projetos de apoio aos Arranjos Produtivos Locais – APL’s, que tem parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social do Trabalho e Direitos Humanos – SEIDH.

Os técnicos Raquel Zanon e o professor Fernando Vieira do BNDES visitaram os municípios de Simão Dias, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo, Canindé do São Francisco e Malhador. Eles ficaram muito satisfeitos com o que viram e elogiaram alguns grupos de Sergipe que estão em estágio bem mais avançados no que diz respeito à gestão e ao crescimento do empreendimento. Isso faz com que se tenha uma geração de renda maior para os trabalhadores da zona rural.

Os técnicos foram recebidos também pela secretária da SEIDH, Marta Leão, conheceram a nova gestora da pasta e tiveram uma conversa bastante positiva e ela se mostrou extremamente aberta e favorável a continuação dessa parceria.

O BNDES é uma agência financiadora do Governo Federal que através do Fundo Nacional do BNDES apóia empreendimentos focados nos Arranjos Produtivos Locais – APL’s, para o fomento a Agricultura Familiar e o fortalecimento desses grupos.

De acordo com Heleonora Cerqueira, Diretora de Inclusão Produtiva, no primeiro contrato que está prestes a ser finalizado foram disponibilizados R$ 12 milhões, sendo metade, financiado pelo BNDES e a outra metade pela SEIDH para apoio ao pequeno agricultor. “Sergipe está bem situado perante o BNDES, na questão da aplicação dos recursos para os APL’s.”, acrescenta.

fonte e foto: Ascom Seidh

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais