Sem espaço, ambulantes reclamam de queda nas vendas

Ambulantes estão instalatados do outro lado da calçada (Foto: Portal Infonet)

O impasse continua entre os ambulantes que atuam na Orla de Atalaia e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). Os comerciantes estão proibidos de desenvolver qualquer tipo de atividade comercial nas calçadas da Orla, mas a medida trouxe prejuízo, e de acordo com eles, a queda nas vendas chegou a 90%. Para amenizar o problema, os ambulantes se instalaram do outro lado da calçada, em frente a uma unidade do Corpo de Bombeiros.

Outro lado

A assessoria de comunicação da Emsetur alegou que os ambulantes atuam de forma irregular. “Foi delimitado um espaço para as associações de comerciantes. Por isso, não podem ficar no calçadão por causa do fluxo de turistas. A cassação da liminar fez com que a Emsetur voltasse a fiscalizar o comércio de Orla da Atalaia. É importante frisar que ali são comerciantes oriundos de associações que não querem comercializar de forma regular no espaço cedido”, diz o assessor de imprensa da Emsetur, José Castilho.

Veja o vídeo com a matéria:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais