Governo e mineradora australiana se reúnem

(Foto: Ascom Sedetec)

Ampliando os contados para desenvolvimento na área de mineração em Sergipe, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Chico Dantas, se reuniu na tarde da última quarta-feira, 19, com representantes da mineradora australiana Harvest Minerals, para tratar da aquisição do projeto de potássio Sergi, nos municípios de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. O projeto, que fica próximo à única mina de potássio em operação no Brasil, pertencia às mineradoras Rio Verde e B&A Mineração, está em fase de estudo.

A Harvest espera ser capaz de iniciar um alvo de exploração ainda neste trimestre e que um estudo exploratório foi iniciado com base na rota tecnológica usada pela Vale na Unidade Operacional Taquari Vassouras (UOTV), em Rosário do Catete (SE), onde fica a mina de potássio subterrânea.

O secretário Chico Dantas, acompanhado do superintendente executivo, Carlos Augusto Franco, ressaltou que esse é o reflexo do trabalho do Governo de Sergipe que busca investidores para apostar nas potencialidades do Estado. “Sergipe vem se consolidando cada vez mais na área de extração do minério de potássio e esse encontro é a continuidade da série de contatos para a instalação desses projetos da Harvest em nosso estado.” pontuou Chico Dantas, ao acrescentar que o próximo encontro com a mineradora australiana será com o Governador Jackson Barreto que vem solicitando empenho da equipe de Governo para trabalhar cada vez mais pelo  desenvolvimento sergipano.

Fonte: Ascom Sedetec

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais