Rotativo Aju: comerciantes continuam preocupados

Rotativo Aju na área dos mercados centrais (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Comerciantes que trabalham nos mercados centrais de Aracaju terão na noite desta quarta-feira, 24, uma reunião com a secretária municipal de Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles. O encontro será no auditório da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT/Aracaju) e tem como finalidade, discutir alternativas por conta do funcionamento do Estacionamento Rotativo Aju.

Os comerciantes temem que tenham prejuízos, já que muitos deixarão de fazer compras ou fazer refeições nos mercados, em virtude do horário limitado nas vagas [duas horas].

De acordo com o vereador Jailton Santana (PSC), que vai participar da reunião entre feirantes e a secretária, os comerciantes estavam apreensivos com a instalação do novo sistema de estacionamento que limitava em duas horas o tempo máximo de permanência nas vagas.

“Os feirantes também solicitam a reserva de vagas para que eles possam guardar os seus veículos e fazer a descarga das mercadorias, mas entendem que o estacionamento rotativo é importante para o comércio de Aracaju e disseram que não há problema em continuar discutindo o assunto em busca da melhor solução para todos”, destaca.

Na reunião desta noite, também deverá ser discutido o funcionamento do estacionamento rotativo aos sábados. “Eu defendo que as áreas sejam liberadas durante este dia, como já ocorre aos domingos e feriados, pois são os dias de maior movimento para os feirantes”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais