Servidores da PMA podem parar na próxima semana

Cláudio Leite: paralisação a partir da próxima semana (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os servidores contratados em regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) estão insatisfeitos com o calendário de pagamento anunciado pela Prefeitura de Aracaju. Caso a prefeitura não efetue o pagamento da folha até o quinto dia útil do mês de outubro, os servidores da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) prometem paralisar as atividades a partir da próxima semana.

Pelo calendário da prefeitura, o pagamento dos servidores da administração indireta e dos cargos comissionados deverá ser efetuado até o próximo dia dez, mas segundo o secretário Carlos Batalha, de comunicação social do município, há perspectiva de antecipação e o pagamento deverá ser efetuado até a quarta-feira da próxima semana, dia 7. “Vai depender da arrecadação”, informou o secretário.

Além de reclamar do atraso dos salários, o presidente do Sindicato dos Empregados da Administração Indireta do Município de Aracaju (Seame), Claudio Leite, denuncia atraso nos repasses judiciais referentes à pensão alimentícia devida pelos servidores a ex-companheiras. No mês passado, segundo Cláudio Leite, o repasse só foi feito no dia 15, medida que poderá trazer implicações para os servidores que possuem processos judiciais desta natureza. “A sorte é que as ex-companheiras estão sendo compreensivas e ainda não mandaram executar”, diz Cláudio Leite. De acordo com a lei brasileira, dívida referente a atraso de pensão alimentício culmina com prisão.

O secretário Carlos Batalha admite o atraso, mas garante que neste mês os repasses serão regularizados. Ele informou que o atraso decorre das dificuldades financeiras da prefeitura. “O país está em situação de insolvência e o prefeito vem protelando as medidas mais drásticas”, considera Batalha.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais