Impostômetro chega à marca de 1,5 trilhão de reais

Impostômetro chega à marca de 1,5 trilhão de reais  (Foto: divulgação)

Os brasileiros já pagaram mais de 1,5 trilhão de reais, é o que indica o “impostômetro”, de acordo com os dados fornecidos pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), entidade que se responsabiliza por fazer o cálculo e atualização do valor em tempo real, em parceria com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT).  Segundo a ASCP, o mesmo montante foi atingido ano passado 17 dias depois.

Agora a população sergipana pode acompanhar mais de perto a arrecadação tributária de todo país. Inaugurado no dia 12 de setembro pela Faculdade Maurício de Nassau, em Aracaju, o impostômetro marcava mais de 1 trilhão e 390 bilhões de reais. Pouco mais de três semanas após a inauguração, o impostômetro  já obteve um aumento de mais de 110 bilhões de reais, o que demonstra a intensificação da carga tributária.

A finalidade desta iniciativa de responsabilidade social da Faculdade é que o contribuinte possa fiscalizar e cobrar a aplicação correta dos recursos através da informação de quanto tem sido recolhido para os cofres públicos.

Após a implantação do impostômetro na capital aracajuana a diretora da Faculdade, Giomara Basso, comemora a repercussão da iniciativa “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos pela inauguração do impostômetro. Atingimos o objetivo de alertar a população, temos recebido feedbacks dos mais variados públicos, indignados com os valores arrecadados”.

Pelo portal www.impostometro.com.br, é possível verificar a arrecadação por município, estado e união, além de descobrir o que seria possível fazer com os valores apresentados.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais