Petrobras: funcionários anunciam 48 horas de greve

A greve acontece também nos estados do RJ, SP, AL, PA e AM (Foto: Portal Infonet)

Os funcionários da Petrobras estão em greve por 48 horas a partir desta quinta-feira, 29. De acordo com o Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe, a greve é contra o plano de desinvestimentos da estatal, que prevê levantar US$ 57,7 bilhões com venda de ativos entre 2015 e 2019. A categoria pede também o reajuste salarial de 10%, mais a correção monetária da inflação. Na manhã desta quinta-feira, a entrada da sede da Petrobras em Sergipe foi bloqueada pelo Sindipetro.

Em nota a assessoria de comunicação da Petrobras explica que a produção não foi afetada. "A Petrobras recebeu comunicado de greve para esta quinta-feira (29/10). Foi acertado que uma nova reunião com cinco sindicatos, entre eles o Litoral Paulista, será realizada hoje (29/10) à tarde. A Petrobras informa também que encaminhou nesta quarta-feira (28/10) às entidades sindicais sua nova proposta para as cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho 2015. O reajuste proposto é de 8,11% nas tabelas salariais. A apresentação de uma nova proposta econômica, além do atendimento ao pleito de incluir representantes de empresas do Sistema Petrobras na mesa negociação, demonstra a disposição da companhia em dialogar abertamente com as entidades sindicais", esclarece a nota.

Confira o vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais