Polícia Federal adota sistema Jucese Conveniados

Delegado Márcio Alberto e presidente George Trindade (Foto: Ascom Jucese)

A Polícia Federal em Sergipe aderiu ao sistema Jucese Conveniados da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese). Trata-se de uma ferramenta online – desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia da Informação – que propicia o acesso aos dados de constituição, alteração e baixa das mais de 120 mil empresas registradas na autarquia.

A cooperação entre as duas entidades foi selada através do presidente da Jucese, George Trindade, e do delegado federal Márcio Alberto Gomes Silva, representante da Superintendência da Polícia Federal em Sergipe, na última sexta-feira, 11.

A Junta Comercial é grande colaboradora dos órgãos públicos responsáveis por processos investigativos envolvendo empresas e proprietários. Antes do Jucese Conveniados, a Polícia Federal já tinha acesso aos arquivos da autarquia por intermédio de um link exclusivo de entrada no Sistema Integrado de Automação do Registro do Comércio – Siarco.

“O Siarco é um sistema que requer mais conhecimento para acessá-lo. Por isso, desenvolvemos o Jucese Conveniados, uma ferramenta mais ágil, segura e bem autoexplicativa. Através de termo de cooperação técnica, nossa meta é firmar parceria com os órgãos que precisam ter acesso ao nosso banco de dados”, explica o presidente George Trindade.

A Receita Federal, Ministério Público de Sergipe, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) – por meio do Departamento Especializado em Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) da Polícia Civil – e Ministério Público Federal de Sergipe também já adotaram o Jucese Conveniados.

Fonte: Jucese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais