PMA ainda não pagou salários de dezembro aos servidores

Servidores da PMA não sabem quando receberão salários (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

A Prefeitura de Aracaju ainda não pagou os salários do mês de dezembro e permanece sem perspectiva de datas. A assessoria da Secretaria Municipal do Planejamento informou que o calendário de pagamento deverá ser divulgado nesta terça-feira, 4, ou mesmo na quarta-feira, 5.

Na manhã desta segunda-feira, 4, os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju (Sepuma) se reuniram com representantes da prefeitura. De acordo com informações do presidente do Sepuma, Nivaldo Fernando Santos, a prefeitura se comprometeu a realizar o pagamento de uma parcela dos servidores até a próxima sexta-feira, 8. A assessoria da Secretaria Municipal de Planejamento informou que o atraso dos salários é consequência da queda na arrecadação.

A diretoria do Sepuma está aguardando a definição do calendário para se reunir e avaliar os encaminhamentos. Neste primeiro momento, o presidente do sindicato descarta a possibilidade de greve. “O momento é de conversar para encontrar uma saída, o que não pode é uma questão pontual se tornar regra”, observou Nivaldo Fernando. “Não basta dizer que não tem dinheiro, é necessário encontrar uma forma que venha honrar o pagamento dos servidores, que já deram a sua contrapartida trabalhando”, diz.

O sindicalista faz um apelo ao prefeito João Alves Filho (DEM) para manter o calendário de pagamento da folha inalterado, evitando a alternativa do governo do Estado que adiou a folha para o dia 11 do mês subsequente. “Se não abrirmos os olhos, o prefeito vai copiar o que o Governo do Estado fez e nós não queremos viver a agonia que os servidores do estado estão vivendo”, comentou.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais