Eleições: empresários querem revisão do reajuste do IPTU

Breno Barreto: cumrpimento das promessas de campanha (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O empresariado de Aracaju não vê reflexos imediatos do resultado das eleições sobre o comércio da cidade, mas o clima é de expectativa para que as propostas colocadas durante a campanha eleitoral sejam transformadas em realidade pelo prefeito eleito Edvaldo Nogueira (PC do B). Este é o entendimento do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Breno Barreto.

A revisão da metodologia utilizada pela atual gestão para reajustar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um dos itens da pauta encaminhada pela CDL ao prefeito eleito. E também está destacada a regulamentação efetiva do estacionamento rotativo do centro da cidade e de bairros onde há maior fluxo de veículo, a exemplo do São José e do Siqueira Campos. “A prefeitura fez a delimitação, mas a empresa que explora o estacionamento não está usando o espaço”, observa o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas.

O empresário coloca também como ponto fundamental para o crescimento econômico a implantação de medidas que possam gerar novos postos de trabalho e atividades de capacitação para abrir oportunidades de emprego aos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho, através dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Aracaju.

Para Breno Barreto, a experiência do candidato vitorioso por ter exercido cargo de prefeito de Aracaju por dois mandatos e o fato da aliança de Edvaldo Nogueira ao governador Jackson Barreto (PMDB) são fatores positivos para a administração municipal.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais