Seminário fala sobre como seca afeta setor produtivo

Em Sergipe, 30 municípios encontram-se em estado de emergência

Nesta quinta-feira, 23, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), por meio da Superintendência de Recursos Hídricos (SRH), em parceria com o Banco do Nordeste (BNB), promoverá o seminário de avaliação da seca em Sergipe. O evento será realizado no Auditório da Codise (Av. Heráclito Rollemberg, 4444, D.I.A.), até às 12h30.

Durante o Seminário, serão debatidos os seguintes temas com os seus respectivos palestrantes: “Análise dos fatores climáticos e da previsão emitida no período”, pelo metereologista da Semarh, Overland Amaral; “Impacto da seca nos recursos hídricos e no setor produtivo”, pelo superintendente da SRH, Ailton Rocha; e “Renegociação de Dívidas Rurais e o FNE Água”, pelo superintendente do BNB/SE, Saumíneo Nascimento.

Sergipe

Em Sergipe, 30 municípios encontram-se em estado de emergência por conta da seca. No nício deste mês, o ministro da Integração Helder Barbalho e o governador Jackson Barreto anunciaram, em Brasília, a liberação de recursos e ações com o objetivo de minimizar os efeitos da estiagem, que atinge uma população de 462.544 habitantes.

Desde setembro, o governador Jackson Barreto vem buscando auxílio do governo federal para executar o Plano Detalhado de Resposta, no valor de R$ 7 milhões, o qual prevê aquisição de material forrageiro, recursos para perfuração de poços e implantação dos sistemas simplificados de abastecimento. Em janeiro deste ano, Jackson esteve com o ministro em duas audiências, quando solicitou a ampliação da Operação Caminhão-Pipa, executada pelo Governo Federal, para todos os municípios em estado de emergência.

Fonte e foto: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais