CDL lança câmara para negociar dívidas do comércio

A CDL está oferecendo aos seus associados a parceria com uma consultoria jurídica (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Será lançada na próxima terça-feira, 14, a câmara de mediação e solução de conflitos entre a parte dos clientes e dos associados da entidade (lojistas), visando a negociação ou renegociação de dívidas pendentes.

A CDL está oferecendo aos seus associados a parceria com uma consultoria jurídica para realizar a mediação e renegociação de dívidas para que o lojista possa ter a garantia de recuperação do crédito. Uma equipe estará de plantão em uma sala de apoio na própria CDL, às terças e quintas-feiras, das 9 às 16h, fazendo um trabalho contínuo de consultoria aos associados que necessitarem do serviço.

De acordo com a advogada Ana Sarmento, que vai coordenar a ação, “trata-se de uma Câmara Privada de Conciliação, Mediação e Arbitragem para métodos alternativos de mediação de conflitos”.

Ela afirmou ainda que o serviço tem a validação do Conselho Nacional de Justiça, e que o acordo que for feito tem título executivo, ou seja, se a parte devedora não cumprir o acordado, o credor poderá executar.

Nome fora do SPC

O presidente da CDL, Brenno Barreto, destacou que a mediação é de extrema importância, pois além de garantir a mediação do conflito, ainda diminui bastante os custos do lojista e também ajuda a dar crédito ao consumidor, que poderá quitar suas dívidas parceladamente e ver seu nome livre do SPC/Serasa.

“Nossa preocupação é que isso atinja aos associados. Esse serviço prestado garantirá um grande retorno, com a redução do custo processual, pois o lojista que fizer a mediação através da consultoria, não precisará ir ao judiciário, evitando assim um grande gasto”, explicou.

Fonte: Ascom/CDL

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais