Conselho da SMTT definrá promoção nos táxis (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O desconto na tarifa cobrada pelos taxistas oficiais de Aracaju já está na pauta da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e será definida pelo Conselho Administrativo na próxima reunião do órgão municipal, que tem competência deliberar sobre questões que envolvem o sistema de transporte público.
O desconto, se aprovado, poderá chegar a 30% e será fixado no próprio taxímetro, conforme regulamentado por lei municipal. De acordo com o diretor de transportes públicos da SMTT, Augusto Magalhães, a data da reunião do Conselho Administrativo ainda não foi definida, mas ocorrerá ainda neste mês de abril.
Conforme o diretor da SMTT, o desconto será assegurado por “adesão e não por obrigação”. O taxista que desejar conceder o desconto ao cliente, no patamar que não pode ultrapassar os 30%, deve aferir o taxímetro no Inmetro. O diretor Augusto Magalhães informou que o ônus aplicado ao taxista pela aferição já está incluído na taxa obrigatória cobrada anualmente, um procedimento adotado com o aval da SMTT para evitar custos adicionais que possam gerar prejuízos ao profissional.
A promotora Euza Missano informou que o cliente deve ter ciência sobre o percentual do desconto, informação que deve constar em adesivos fixados no veículo.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B