Táxi: Conselho da SMTT julgará desconto da tarifa

Conselho da SMTT definrá promoção nos táxis (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O desconto na tarifa cobrada pelos taxistas oficiais de Aracaju já está na pauta da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e será definida pelo Conselho Administrativo na próxima reunião do órgão municipal, que tem competência deliberar sobre questões que envolvem o sistema de transporte público.

O desconto, se aprovado, poderá chegar a 30% e será fixado no próprio taxímetro, conforme regulamentado por lei municipal. De acordo com o diretor de transportes públicos da SMTT, Augusto Magalhães, a data da reunião do Conselho Administrativo ainda não foi definida, mas ocorrerá ainda neste mês de abril.

Conforme o diretor da SMTT, o desconto será assegurado por “adesão e não por obrigação”. O taxista que desejar conceder o desconto ao cliente, no patamar que não pode ultrapassar os 30%, deve aferir o taxímetro no Inmetro. O diretor Augusto Magalhães informou que o ônus aplicado ao taxista pela aferição já está incluído na taxa obrigatória cobrada anualmente, um procedimento adotado com o aval da SMTT para evitar custos adicionais que possam gerar prejuízos ao profissional.

A promotora Euza Missano informou que o cliente deve ter ciência sobre o percentual do desconto, informação que deve constar em adesivos fixados no veículo.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais