Desempregados formam fila na porta do NAT em Socorro

Inscrições do Feirão de Oportunidade e Emprego motiva uma grande fila na porta do NAT em Socorro (Fotos: Portal Infonet)

Diretor do NAT de Socorro, Alessandro Santos

Valdenira da Hora Nunes tem esperança de ocupar uma vaga de emprego

Clevaneide Souza Santos procura emprego na área da construção civil

Até sexta-feira, 5, cerca de 10 mil pessoas deverão se cadastrar no Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT) de Nossa Senhora do Socorro para participarem de um processo seletivo para ocuparem vagas de emprego em empresas e indústrias locais e em Aracaju. Somente na manhã desta terça-feira, 2, mais de 450 pessoas já tinham se inscrito para o processo seletivo. "A nossa estimativa é atendermos mil pessoas hoje", informa o diretor do NAT, Alessandro Santos.

A iniciativa faz parte do Feirão de Oportunidade de Emprego, que ocorrerá até o dia 5 de maio, no NAT de Socorro, em comemoração ao Dia do Trabalhador, celebrado no dia 1º de maio. "Visitamos várias indústrias e empresas locais e observamos que haviam vagas de trabalho em aberto e não havia pessoal qualificado para trabalhar. Mas, o objetivo desse Feirão é o de já selecionar as pessoas para prencherem as vagas em aberto", diz.

Segundo Alessabdro Santos, a estimativa é que inicialmente sejam ofertadas mais de cem vagas de trabalho. "As vagas são de acordo com as necessidades das empresas. E todos que estão se inscrevendo no Feirão já estão saindo com a data que vão participar do processo seletivo", explica. A primeira seleção dos candidatos inscritos ocorre no NAT a partir doa dia 5 de maio.

"Sendo selecionado, o candidato já é encaminado para a empresa que está ofertando vaga de trabalho, onde ele também deverá passar por outro processo de seleção", diz. O NAT também está ofertando cursos profissionalizantes em diversas áreas da economia do Município de Nossa Senhora do Socorro. Inicialmente foram ofertadas 400 vagas para os cursos, cujas inscrições já se encerraram.

"Três pessoas que estão participando do curso, já foram contratadas por uma empresa", afirma Alessandro Santos. De acordo com ele, mais 600 vagas de cursos profissionalizantes serão ofertadas ainda neste mês pelo NAT de Socorro. "É a oportuniddae que eu estava esperando. Estou há três anos desempregada, com duas filhas para criar. Espero agora conseguir um emprego", diz a dona de casa Valdenice da Hora Nunes.

Clevaneide Souza Santos está há dois anos e três meses desempregada e também se encheu de esperança após a iniciativa do NAT. "É um incentivo muito bom que eles estão dando para as pessoas daqui. Pois, é grande a demanda de desempregados em Socorro", informa, ao ressaltar que procura emprego na área da construção civil.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais