Manifestantes voltam a protestar na porta da Fafen

Ato pede contratação de funcionários para manutenção da Fafen (Foto: internauta)

Ex-trabalhadores dão continuidade nesta quinta-feira, 25, à manifestação na porta da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen), situada no município de Laranjeiras. O ato é para pedir a contratação de sergipanos na manutenção da fábrica no mês de julho. A categoria ateou fogo em pneus e impede a entrada de funcionários na empresa.

Um dos ex-funcionários, que não terá o nome divulgado, informou que os trabalhadores não vão deixar o local. “Eu trabalhava aqui e fui demitido há um ano. Eles querem trazer o pessoal da Bahia para trabalharem aqui, mas estamos fazendo essa manifestação para que nós sejamos contratados. Vamos permanecer aqui, amanhã e segunda tem novo ato”, conta.

A manifestação terá continuidade até que a empresa se comprometa a contratar os trabalhadores sergipanos.

Outro lado

A Petrobras esclarece que, no desenvolvimento de suas atividades, realiza contratos para prestação de serviços e que a seleção de profissionais desses contratos é de responsabilidade das empresas contratadas. A Petrobras informa ainda que incentiva a contratação de mão de obra local desde que atenda os requisitos técnicos específicos para a prestação dos serviços requisitados.

*A matéria foi alterada às 15H53 para troca de foto

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais