UFS criará cooperativas em quatro municípios sergipanos

A agência Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) vai apoiar seis grupos de produção em cooperativa, através da Universidade Federal de Sergipe e da rede Unitrabalho nos municípios de São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Japoatã. As ações já estão sendo encaminhadas pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitário da UFS (Proex), conforme informou ontem o reitor Josué Modesto dos Passos Subrinho.
As cooperativas atuarão nos segmentos produtivos de confecção, artesanato e processamento de camarão e entrarão em atividade num prazo máximo de dois anos, segundo o pró-reitor Rui Belém. Os recursos para a viabilização dos seis projetos – um total de R$ 170 mil – devem ser liberados até o final deste ano.
Rui Belém disse ainda que uma equipe da Proex já está fazendo todos os encaminhamentos dos estudos de viabilidade técnica e produtiva para dar início ao processo de discussão com as pessoas que participarão das cooperativas. “Trata-se de um projeto que vai gerar renda para dezenas de famílias nos quatro municípios selecionados”, disse Belém.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais