Servidores da UFS paralisam dia 21

Servidores da UFS paralisarão atividades no dia 21
O Sindicato dos Trabalhadores da UFS (Sintufs) decidiram pela adesão à paralisação nacional que ocorrerá no próximo dia 21, em protesto ao projeto que pretende transformar os Hospitais Universitários (HU’s) e federais em fundações. No dia da suspensão dos trabalhos, os técnicos irão ao centro de Aracaju realizar panfletagem.

Na manhã de hoje, 14, o sindicato realizou assembléia para definir os representantes de Sergipe em um seminário sediado em Belo Horizonte, que discutirá a problemática do projeto. Os nomes de Joseilton Rocha e do diretor de política e formação sindical do Sintufs, Messias de Jesus, foram aprovados pela categoria.

Hospital X Fundação

Hospital Universitário em Sergipe pode virar fundação, caso projeto seja aprovado
Messias falou em nome do Sintufs ao Portal Infonet e explicou a razão da luta contra o projeto que pode ser votado na câmara federal ainda este ano. “No nosso entendimento a fundação que for administrar o HU vai mirar o lucro e tirar de foco o objetivo principal que é o ensino”, disse Messias.

A administração dos hospitais federais por fundações também implicaria na redução de verbas destinadas às instituições, segundo o sindicalista. “Hoje o HU recebe verba de três ministérios: Educação, pelo vínculo com a universidade; Saúde, pela prestação de serviços nesta área; e Tecnologia, pelas pesquisas realizadas. Se forem transformados em fundações, estas verbas ficam comprometidas”, contou.

Por Glauco Vinícius e Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais