Educação promove Ciclo de Matemática

As inscrições para o 1º Ciclo de Palestras sobre o Ensino de Matemática prosseguem até esta o dia 22 de agosto. Os professores interessados em participar devem acessar o site da Secretaria de Estado da Educação (SEED). Já os coordenadores pedagógicos, diretores e técnicos poderão se inscrever nas sedes das diretorias regionais de educação (DRE”s). O ciclo vai acontecer no dia 27, das 8h às 17h, no Hotel D”Burgês, localizado no bairro Coroa do Meio, em Aracaju.

Idealizado pelo Departamento de Educação (DED) da SEED, o evento prevê discutir e propor soluções para a melhoria da qualidade do ensino da matemática nas escolas da rede. A iniciativa surgiu após verificar que exames nacionais como o SAEB, Prova Brasil e ENEM, demonstraram resultado insatisfatório quanto ao desempenho dos alunos na disciplina matemática.

“Entender e refletir sobre a qualidade do ensino da matemática constitui-se um caminho para a compreensão da relevância do papel do professor, no que se refere à possibilidade de repensar práticas pedagógicas”, disse a professora Jonielle Moura Cruz, técnica do DED, responsável pela coordenação do evento.

Programação

No decorrer do período, os participantes assistirão a palestras da professora Suely Druck, do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e de técnicos do Departamento de Educação. Eles abordarão, respectivamente, os temas ‘A Matemática no Brasil sob a perspectiva do exercício da cidadania” e ‘O Ensino da Matemática – Descritores da Matriz de Referência de Matemática SAEB/Prova Brasil”. A abertura do evento será realizada pelo secretário da Educação, professor José Fernandes de Lima.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais