MP proíbe Unit de usar água de poço artesiano

Promotora Joelma Soares
O Ministério Público Estadual (MPE) deu um prazo de 30 dias para que a Universidade Tiradentes (Unit), regularize o abastecimento de água na instituição. De acordo com informações da promotora Joelma Soares Macêdo de Santana, que está à frente do caso, a instituição usava de forma irregular água de poço artesiano para o consumo humano. 

Uma equipe da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), em conjunto com assistente técnico da Unit, elaborará um laudo sobre as deficiências no fornecimento de água em cinco dias.  A promotora definiu também uma multa diária de R$ 10 mil caso haja descumprimento das determinações tanto por parte da Deso como da Unit.

 

Unit pode pagar multa diária de R$ 10 mil se descumprir a decisão
Em audiência pública realizada nesta segunda-feira, 29, Kleuton Antônio Rabelo, representante da universidade, justificou o uso de água fornecida por um carro-pipa dizendo que havia deficiência no fornecimento do serviço pela Deso. Mas, de acordo com a representante jurídica da Companhia de Saneamento, Antônia Maria Menezes Oliveira, a Deso tem água suficiente para abastecer a universidade na quantidade em que ela necessitar. Disse também que a Deso não recebeu nenhum comunicado da suposta deficiência.

Durante a audiência a Vigilância Sanitária manifestou preocupação com a “exposição da população a uma água sem procedência conhecida”. A equipe formada por técnicos da Deso e da Unit deverão fazer vistorias nas instalações hidráulicas da instituição durante quatro dias nos três turnos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais