Eleitos nova prefeita e vereadores mirins de Aracaju

Otaviana (esq), Larissa, Rodrigo e Aislane / Foto: Sívio Rocha

Cem alunos da rede municipal de ensino de Aracaju elegeram nessa quarta-feira, 29, a menina Larissa Micaele, 9 anos, a nova prefeita mirim da capital. Também foram escolhidos a vice-prefeita, Aislane Nunes, 11, a presidente da Câmara de Vereadores, Otaviana Melo, 13, e o primeiro secretário José Rodrigo Vieira, 14, além de mais 18 vereadores.

A eleição do prefeito e vereadores mirins é realizada pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) há sete anos com o objetivo de trabalhar o senso de cidadania entre os pequeninos. A eleição deste ano aconteceu no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos. O evento foi organizado pela Secretaria Extraordinária de Participação Popular (Sepp) e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Antes de irem às urnas, os pequenos eleitores assistiram ao programinha eleitoral gravado pelos candidatos no Parque da Sementeira, no último dia 23. Cada um dos candidatos expôs suas idéias e propostas, tentando despertar o interesse político da platéia. Depois, cada uma das crianças marcou na cédula o nome daquele que considerou mais apto para os cargos, experimentando assim pela primeira vez o exercício da democracia.

A apuração ocorreu em seguida, revelando quais as propostas foram acatadas pelo eleitorado. “Pretendo que os postos de saúde e escolas sejam reformados e que seja ampliado em Aracaju o Bolsa Família, pois sei da sua importância. É com ele que meus pais conseguem melhorar a vida da gente”, disse a prefeita eleita, Larissa Micaele, que junto com os demais candidatos foi aprovada nas prévias do Orçamento Participativo Mirim (OP Mirim) nos bairros.

Já o eleitorado foi formado por alunos das escolas municipais de ensino fundamental Tênisson Ribeiro, Elias Montalvão, José Carlos Teixeira e Maria Carlota, unidades que integram o projeto AABB Comunidade. A iniciativa é desenvolvida pela PMA em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e Fundação Banco do Brasil, proporcionando atividades complementares educacionais e de lazer para 250 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos.

Com informações da AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais