O vestibular da Universidade Federal de Sergipe acontece do próximo domingo, 7, até a quarta-feira, 10, e nestes dias que antecedem as provas os colégios investem nas revisões. Buscando aumentar o interesse dos alunos, escolas da capital realizam as revisões em locais inesperados, a exemplo de uma delas que resolveu transformar uma sala de cinema em sala de aula. Revisões reúnem centenas de alunos nas vésperas das provas da UFS
De acordo com o coordenador pedagógico do colégio, João Carlos Bandeira, esse tipo de revisão é uma espécie de confraternização com os alunos. “Eles saem do espaço da escola, na qual ficaram todo o ano estudando, e se divertem e aprendem no cinema”, afirma o coordenador.
O coordenador pedagógico
afirma que durante as revisões, os professores se focam nas questões que podem entrar nas provas. “Normalmente, são dadas dicas finais e o conteúdo é concluído. Depois que passa o vestibular, os alunos sempre comentam que as revisões ajudaram bastante e que os professores até acertaram algumas questões que caíram na prova”, diz João Carlos. O vestibulando Fernando Mendonça
Relaxar e aprender
O candidato a uma vaga no curso de Medicina, Fernando Mendonça, diz que esse tipo de revisão é diferente, pois relaxa o aluno e o deixa mais tranqüilo para enfrentar as provas. “A mudança de ambiente refresca a cabeça”, diz Fernando.
A vestibulanda Marcela Souza afirma que a revisão não garante um bom desempenho, apenas retoma assuntos que já foram vistos. “O aluno não pode ir à revisão pensando que vai aprender o que não sabe. As revisões apenas servem para relembrar os assuntos mais importantes”, afirma a candidata a uma vaga no curso de Direito.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B