Professores farão manifestações no interior do Estado

Professores participaram de assembléia / Foto: Arquivo Infonet
Em assembléia nesta quinta-feira, 30, os professores da rede estadual decidiram que vão aguardar a proposta da Secretaria de Estado da Educação (Seed) sobre o piso salarial, mas enquanto isso, realizarão mobilizações.

Na próxima semana dois atos públicos estão programados. Eles acontecerão no interior, nas regiões do Agreste e Sertão. Tomando como exemplo o ato realizado em Aracaju, no último dia 24, os professores vão queimar contracheques para mostrar a sociedade que o Governo do Estado está descumprindo a lei do piso.

O primeiro será na próxima quarta, 6, na cidade de Itabaiana, na Praça João Pessoa. Na quinta, será a vez dos professores do Sertão, que se reunirão em Nossa Senhora da Glória para a queima dos contracheques.

Dia 11, haverá um ato em Aracaju, no Calçadão da João Pessoa. O sindicato pretende mostrar um “acerto de contas”. No dia anterior, o Governo do Estado apresenta os dados de receita e despesa do primeiro quadrimestre. Todos os atos estão marcados para às 9h.

Com informações do Sintese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais