Governador receberá título de “Doutor Honoris Causa” da UFS

(Márcio Dantas/ASN)
Na manhã desta terça-feira, 5, o governador Marcelo Déda recebeu em audiência o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Josué Modesto dos Passos Subrinho, e o vice-reitor, Ângelo Antoniolli. Eles vieram comunicar oficialmente ao governador a decisão do Conselho Universitário em conceder o título de “Doutor Honoris Causa” ao governador, em reconhecimento por sua trajetória de atuação em defesa da democracia e da expansão da universidade em Sergipe.

O título é a mais alta condecoração oferecida pela instituição e é concedido a personalidades com efetiva contribuição para o desempenho das funções da UFS. “Tradicionalmente o Conselho Universitário analisa propostas para a concessão de honrarias por ocasião do aniversário da UFS, que ocorre no dia 15 de maio. Esse ano, o conselho escolheu como personalidade que contribui para o desenvolvimento da universidade e, certamente, para o desenvolvimento do Estado de Sergipe, o governador Marcelo Déda”, afirmou o reitor, em alusão à programação comemorativa de 41 anos da UFS.

“Marcelo Déda foi nosso aluno e membro do Conselho Universitário enquanto estudante do curso de Direito, além de corporificar valores que a academia muito preserva com uma trajetória, como homem público e estudante, de luta pela democratização do Estado Brasileiro, pela expansão da universidade que proporciona o acesso de camadas historicamente excluídas ao ensino superior”, detalhou Josué Modesto. Segundo ele, o ato consolida o reconhecimento da instituição em relação ao papel importante desempenhado pelo governador.

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais