Codap comemora aniversário com plantio de árvores

Colégio de Aplicação desenvolve vasta programação
Para comemorar cinco décadas de atuação, o Colégio de Aplicação (Codap) preparou um calendário de eventos que acontecerão durante todo o ano de 2009. O primeiro acontecerá nesta terça, 12 , com o plantio de 50 árvores.

Ainda no mês de maio, serão realizados concursos para definição da logomarca dos 50 anos (inscrições de 12 a 22 de maio), de produção literária (incrições de 11 de maio a 10 de junho) e de histórias em quadrinhos com a temática do meio ambiente. Os vencedores serão premiados no dia do aniversário do colégio.

No segundo semestre do ano acontecerão a cerimônia comemorativa (às 9h do dia 30 de junho), o Festival de Música do Colégio de Aplicação (Femcamp) em 10 de outubro e torneios esportivos nas modalidades futsal, vôlei e xadrez durante os meses de outubro e novembro.

Para reforçar a comemoração, dados do Exame Nacional do Ensino Médio de 2008 mostram que o Codap ficou em 1º lugar entre as escolas públicas de Sergipe, 4ª colocação geral em Sergipe na nota da prova objetiva e 6ª colocação no Estado na média geral.

Histórico

O Codap foi fundado em 30 de junho de 1959 dentro da antiga Faculdade de Filosofia (que deu origem à UFS). Em 1968, com o surgimento da universidade, o colégio transferiu-se para o campus de São Cristóvão, mas ocupava as salas das didáticas. Em 1994 ganhou a sede própria, onde atualmente funciona.

A instituição possui aproximadamente 500 alunos distribuídos entre o 6º ano do ensino fundamental e a 3ª série do ensino médio. Normalmente a seleção é feita apenas para aquela série, mas a depender da demanda de vagas as outras séries podem abrir oportunidades.
 
Fonte: Ascom UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais