Estudantes podem ter Cartão Mais Escolar bloqueado

Equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estão visitando todas as escolas municipais, estaduais e particulares, para avaliar a situação dos estudantes cadastrados.O objetio é verificar se os estudantes cadastrados estão frequentando regularmente as aulas. Aqueles que estiveram fora das salas terão o cartão bloqueado.

A equipe da coordenação de passe escolar está indo aos colégios com a lista dos alunos que possuem o Cartão Mais Aracaju Escolar. As instituições de ensino, por sua vez, têm por obrigação enviar a lista dos estudantes que abandonaram a escola, conforme prevê o artigo 8° do Capítulo II do Regulamento do Passe Escolar.

“Estamos identificando todos os estudantes que deixaram a escola e bloqueando os cartões deles. Com isso eles ficam impossibilitados de compra créditos, ou seja, eles só utilizam o cartão até zerar os créditos. Depois disso, não podem mais efetuar a recarga”, informa o coordenador de passe escolar da SMTT, Diogo Crispim.

Segundo ele, até o dia 30 de junho, a SMTT deverá ter visitado mais de 450 escolas, já que no dia 1º de julho tem início o cadastramento e recadastramento do Cartão Mais Aracaju Escolar. Os alunos que tiverem os dispositivos bloqueados e se sentirem prejudicados com o procedimento devem ir à SMTT com a declaração da instituição para comprovar que está frequentando a escola.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais