Seed deve começar a contratar concursados

Audiência aconteceu na sede do Ministério Público do Trabalho
A não contratação de servidores aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Educação em 2007, foi discutida em audiência na manhã desta quinta-feira, 4 no Ministério Público do Trabalho. A Procuradora do Trabalho, Rita de Cássia dos Santos Souza Mantovaneli, o promotor Luis Fausto Valois Santos e o procurador do Estado, Wellington Matos, ouviram os relatos da comissão de concursados e dos representantes das Secretarias de Estado da Educação e da Administração.

A Secretaria de Estado de Educação se comprometeu a substituir os 1. 250 contratados temporariamente pelos aprovados no último concurso até o próximo dia 31 de janeiro de 2010, provendo não somente os 518 cargos oferecidos, mas os 750 novos cargos que deverão ser criados ainda em 2009.

Aparecida, autora da ação: “Fui aprovada em 2007 e até agora nada”
A Ação Civil Pública foi movida pela concursada Maria Aparecida Ferreira Santos.  “Eu estudei, gastei dinheiro me preparando para o concurso, fiz as provas e fui aprovada, mas até agora não fui convocada para trabalhar. Enquanto isso, além dos contratos provisórios já existentes, o Estado está contratando mais gente ao invés de convocar os concursados. Isso é um absurdo. Somente na cidade de Itabaiana, onde resido, foram contratadas 250 pessoas”, lamenta Maria Aparecida, que foi aprovada para o cargo de Executor de Serviços Básicos.

Decisão

De acordo com o promotor de justiça do Ministério Público Estadual, Luis Fausto Valois, a Secretaria de Educação se comprometeu que até o próximo dia 15 de junho, haverá a nomeação de 518 concursados. “Ficou definido ainda que os candidatos aprovados no último concurso e que constam de cadastro de reserva, tenham prioridade para a contratação temporária”, ressalta.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais