Senai abre inscrições para cursos gratuitos à distância

Coordenador do programa mostra material que será utilizado
O Senai abre, no próximo dia 15, inscrições para os cursos de Educação a Distância na ação inovadora de Competências Transversais que busca unir informações e habilidades prévias ao conhecimento técnico. Essas ações estão previstas no Programa Educação para a Nova Indústria, que desde 2007 visa desenvolver a educação, em caráter nacional, de todo Sistema Indústria. Esses cursos serão oferecidos na modalidade impressa e online.

Serão disponibilizados inicialmente os cursos de Empreendedorismo, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação na modalidade impressa. De acordo com a procura outros dois cursos poderão ser oferecidos: Educação Ambiental e Legislação Trabalhista. Nesse primeiro momento, os cursos serão ofertados na modalidade impressa, brevemente estarão disponíveis no modo online. Os cursos, totalmente gratuitos, terão a duração de 16 horas-aula e deverão ser finalizados no máximo em 20 dias.

O Senai criou didáticas diferenciadas para as duas modalidades. Na modalidade impressa os cursos de Empreendedorismo e o de Tecnologia da Informação e Comunicação serão em formato de revista. O de Educação Ambiental está no formato de história em quadrinhos. Segurança no trabalho e Legislação Trabalhista foram feitos em formato de RPG, ou seja, o aluno assumirá um personagem e durante o jogo assimilará os conceitos do seu curso. “Destas formas o aluno aprenderá diversos conceitos, como desenvolvimento sustentável, de uma forma bem dinâmica”, enfatiza  o coordenador do programa, Marco Pacheco.

As inscrições deverão ser feitas na Unidade do Senai na Rua Propriá 201, munidas de cópias do CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e  certificado de qualquer curso profissionalizante. Outras informações podem ser obtidas através do 0800 728 0303, das 08h às 17h.

Fonte: Senai

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais