Professores da capital retomam luta pelo piso

Os professores da rede municipal de ensino de Aracaju retomaram a luta pelo pagamento do piso salarial nacional do magistério, o qual não vem sendo cumprido como deveria pela prefeitura segundo a presidente do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), Maria Elba da Silva.

“O prefeito interpreta a lei de forma errada. Ele acha que só deve receber o piso salarial os professores que recebem abaixo do valor, que é de R$ 1.142,40 para o nível inicial, mas todos têm direito. Com essa interpretação, alguns professores estão sendo beneficiados pelo piso e outros não”, conta Maria Elba.

A falta de compromisso do poder público municipal durante todo o primeiro semestre feito com que a categoria retomasse a luta, de acordo com o sindicato. Outras manifestações estão previstas no calendário dos educadores da rede pública de ensino da capital, mas uma nova paralisação ainda não é cogitada.

O Portal Infonet tentou entrar em contato com o secretário Municipal de Finanças, Jeferson Passos, mas o mesmo não foi localizado até o fechamento dessa reportagem. Em breve, Passos deve comentar se a prefeitura cumpre corretamente ou não a lei do piso nacional do magistério.  

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais