Encontro irá debater violência nas escolas

A Secretaria de Estado da Educação (SEED), através do Programa Cidadania e Paz nas Escolas, vai promover na próxima segunda-feira, 20, às 9h, um encontro com diretores de unidades de ensino para discutir a segurança escolar. O encontro, que será realizado no auditório do Centro de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, terá como tema “Mobilização Estadual de Segurança com Cidadania nas Escolas: Participe dessa mudança”.
 
De acordo com a coordenadora executiva do programa, Djanira Montalvão da Luz, durante o evento, os participantes irão responder a um questionário sobre segurança, com o objetivo de adquirir mais informações sobre a situação da violência nas escolas. “Pretendemos envolver a comunidade escolar em sua totalidade, para obtermos um diagnóstico preciso da situação no estado de Sergipe”, afirmou.
 
CONSEG
 
Os questionários preenchidos serão enviados, até o dia 31 de julho, ao Ministério da Justiça. Essa ação visa contribuir na construção de um novo modelo de política de segurança pública para o Brasil, que culminará com a realização da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (CONSEG), em Brasília, no período de 27 a 30 de agosto. A etapa estadual da CONSEG será realizada no período de 28 a 30 de julho, no Centro de Convenções de Sergipe.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais