Professores de Simão Dias e Salgado param

Os professores de Salgado e Simão Dias iniciam a próxima semana em greve. Em Salgado a partir de segunda-feira, 27, não haverá aulas nas escolas da rede municipal. Já em Simão Dias o movimento grevista se inicia na quarta, dia 29. O motivo da greve nas cidades é a não implantação do piso salarial.

Simão Dias

Os professores da Rede Municipal de Simão Dias decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de quarta-feira, 29. A decisão foi tomada pela categoria em assembléia realizada na última quinta-feira, 23. Na quarta, os professores pretendem realizar um ato público na cidade para informar a população os motivos da greve.

De acordo com os docentes do município, desde o início das negociações, a prefeitura não apresentou nenhuma proposta para implantação do piso para todos os professores. Ocorreram diversas audiências, mas segundo a categoria não houve avanços.

Salgado

Já em Salgado o descumprimento do acordo feito entre o sindicato e a prefeita Janete Barbosa é o motivo principal para a greve que se inicia segunda, 27. Os professores pretendem realizar atos públicos em frente à secretaria municipal de Educação e também na prefeitura.

Após muita luta, os professores conseguiram negociar com a administração pública municipal a implantação dos 2/3 do piso conforme diz a lei.

Segundo o Sintese, o projeto de implantação do piso chegou a estar na pauta da Câmara de Vereadores, mas a prefeita teria alegado que o projeto necessitava de ajustes e retirou-o da Câmara de Vereadores.

Com informações do Sintese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais