A Escola Superior da Magistratura de Sergipe (ESMESE) receberá o 18º Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (XVIII COPEDEM) nos próximos dias 3 e 4 de setembro. O encontro tem como objetivo discutir a especialização do magistrado brasileiro e o futuro das escolas. As reuniões acontecem no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe e no centro de convenção do Radisson Hotel em Aracaju. Desembargadora Clara Leite Resende/Foto: Arquivo Infonet
Segundo a diretora da ESMESE, a Desembargadora Clara Leite Rezende, esta é uma iniciativa do COPEDEM realizado frequentemente em todos os estados brasileiros. Ela informou que os encontros proporcionam aos diretores das escolas e magistrados de todo país intercâmbio, orientação e oportunidades para o aperfeiçoamento individual ou coletivo do juiz, visando democratizar o conhecimento e as práticas jurídicas. ” A expecativa é positiva par ao econtro em Sergipe, pois colocaremos em debate os mais relevantes temas para a formação do juiz” informou.
Ainda de acordo com a Diretora, as Escolas de Magistratura de maneira geral tem como meta a formação e aperfeiçoamento dos juízes em todo país. Ela explicou que esta instituição serve para especializar os bacharéis em Direito aprovados em concurso para a magistratura. “A capacitação dos magistrados tem fundamento na Constituição de 88, mas muito antes já havia um movimento em prol da criação das escolas.” informou.
Durante o encontro será empossada a nova Comissão Executiva do Biênio 2009 sendo aclamado para Presidente o Desembargador Antonio Rulli Júnior, Diretor da Escola Paulista da Magistratura, EPM, e Vice-Presidente, Juiz de Direito Sérgio Ricardo de Souza, Diretor da Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo, EMES.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B