Correios lança selo postal comemorativo

Os Correios lançam nesta quarta-feira, 23, selo em homenagem aos 100 anos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, que hoje abriga os Centros Federais de Educação Profissional e Tecnológica – CEFETs, as escolas agrotécnicas, as escolas técnicas federais e as escolas técnicas vinculadas às universidades. Em Aracaju, a cerimônia será realizada às 14h, no Auditório do CEFET, localizado à Av. Eng. Gentil Tavares, 1166, Bairro Getúlio Vargas.

O selo destaca o mapa do Brasil ao centro, com a indicação de todas as instituições já existentes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e aquelas previstas no Plano de Expansão. Sobreposto, ocupando toda a área de grafismo, o numeral 100, alusivo ao centenário. Nas laterais, aparecem dois profissionais em atividade e, em segundo plano, à esquerda, uma roda dentada, peça que representa o processo inicial de industrialização do País, época da criação da Rede Federal, base de formação de tantas gerações de técnicos que por ela passaram. O design ficou a cargo da artista Millie Britto, que utilizou as técnicas de fotomontagem, retícula estocástica e computação gráfica na elaboração do selo.

A tiragem é de 600 mil unidades, vendidas ao preço de carta comercial de 1º porte (o valor atual é R$ 1,00). As peças filatélicas podem ser adquiridas nas agências e na loja virtual dos Correios.

O evento contará com a presença do diretor regional dos Correios, José Fernando Jasmim Reis, do reitor do CEFET , Joarez Vrubel, do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, de representante do Governo do Estado e outras autoridades.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais