Lima não vê prejuízo com alteração do vestibular

Lima acredita no Enem: “Temos que torcer para que se consolide”
Acontece nesta terça-feira, 13, logo mais ás 14h30, uma reunião extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) onde será definida a nova data do Processo Seletivo Seriado (PSS) de Universidade Federal de Sergipe. Os conselheiros irão analisar a proposta de alteração de data apresentada pela Coordenação de Concurso Vestibular da UFS. As novas datas sugeridas são 8, 9, 10 e 11 de dezembro.

Para o secretário de Estado da Educação e ex-reitor da UFS, José Fernandes Lima, “o adiamento é ruim para uma pessoa ou outra e não é algo novo na Universidade Federal de Sergipe”. Ele acredita que os estudantes da rede estadual de ensino não sairão prejudicados com a mudança imposta pela alteração na data no Enem.

Sobre os acontecimentos que motivaram a mudança no Exame Nacional, ele afirma: “a idéia da adoção do Enem como prova nacional de ingresso nas universidades é muito boa e nós não podemos deixar que um acidente de percurso venha a atrapalhar esse projeto. O Ministério da Educação não pode recuar em hipótese nenhuma. Temos que torcer para que se consolide”

De acordo com o reitor Josué Modesto dos Passos Subrinho, o período de 8 a 11 de dezembro seria o mais adequado, pois traria menos prejuízos aos candidatos. A mudança no período das provas se faz necessária depois da coincidência da data de aplicação do Enem, que ocorre dias 5 e 6 de dezembro. A alteração ocorreu após a descoberta de uma fraude na véspera da prova que ocorreria dias 3 e 4 de outubro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais