Prefeitura finaliza obras de creche do bairro América

Cerca de 70% da obra já foi concluída (Fotos: André Moreira)
As mães do bairro América em breve terão um motivo para comemorar.  A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), está construindo uma creche no local, dando aos cidadãos um ambiente de conforto e segurança para deixar seus filhos. A obra conta com um investimento de R$ 1,1 milhão em recursos próprios do município.

A nova creche, localizada na esquina entre as ruas Haiti e Groenlândia, terá capacidade para atender 75 crianças da comunidade e regiões adjacentes. A estrutura conta com quatro salas, um berçário com lactário anexado, além de salas multiuso, refeitório e área de apoio.

Segundo o engenheiro fiscal da Emsurb, Geraldo Santana, o projeto inicial foi modificado durante a execução da obra por conta do relevo do terreno. Inicialmente, o projeto era de uma área com quase 700 m² que, após as mudanças, aumentou para 1.157 m², aproximadamente.

Alterações

“No decorrer da obra tivemos que fazer algumas alterações, que melhoraram a estrutura. O projeto agora está diferente, com mais compartimentos e outras melhorias. Aumentou o espaço e também o número de crianças atendidas”, explica.

Diariamente, cerca de 30 operários trabalham na obra, que de acordo com Geraldo Santana, já está 70% concluída. “A construção teve um pequeno atraso, por causa das modificações do projeto, mas a intenção é que em janeiro a creche esteja pronta”, conta.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais