Eleições para Conselho Superior do IFS acontece segunda

Acontece na segunda-feira, 16, o processo eleitoral para a escolha dos representantes de servidores técnicos administrativos e docentes, estudantes e egressos no Conselho Superior do Instituto Federal de Sergipe. Estão inscritas 16 chapas, sendo quatro de cada categoria, que concorrem a duas vagas respectivamente, para um mandato de dois anos.

A votação está prevista para ter início às oito horas da manhã, se estendendo até às oito da noite, nos campi Aracaju, São Cristóvão e Lagarto. Estão aptos a votar, os servidores ativos e efetivos, salvo exceções contidas no edital do processo, estudantes regularmente matriculados e pessoas que concluíram pelo menos um curso oferecido nas instituições que, através da junção ocorrida em dezembro de 2008, formaram o IFS (CEFET e EAFSC). Nesse último caso, deverá haver a comprovação através de diploma ou certificado e documento de identificação dos quais serão retidas pela mesa receptora um cópia. 

O Conselho Superior do IFS tem caráter consultivo e deliberativo sendo o órgão máximo da instituição. Além dos representantes que serão eleitos na segunda-feira, ele será composto pelo Reitor e por representantes dos Diretores dos campi, da sociedade civil e do Ministério da Educação. O conselho é responsável por aprovar as diretrizes para atuação do IFS, zelar pela execução de sua política educacional e  coordenar o processo de consulta à comunidade escolar para escolha do Reitor e dos Diretores-Gerais dos Campi, entre outras que constam no estatuto da instituição.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais