SEED promove debate sobre drogas na escola

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Programa ‘Cidadania e Paz nas Escolas’, promove nesta sexta-feira, 27, a partir das 8h, o I Debate sobre drogas do programa Cidadania e Paz nas escolas. O objetivo é discutir sobre o comércio ilegal e consumo de drogas. O evento, que será realizado no auditório do Colégio Estadual Barão de Mauá, terá como foco o debate sobre as ações de prevenção de drogas do conjunto Orlando Dantas.
 
De acordo com a coordenadora executiva do programa, Djanira Luz, o debate é um espaço em que os integrantes daquela comunidade terão a oportunidade de expor seus pensamentos, dúvidas e anseios sobre o tema. O debate pretende envolver a comunidade escolar e a sociedade civil do bairro.

“O debate servirá para nos estimular a desenvolver ações preventivas e corretivas dentro da perspectiva de contribuir em prol do bem de todos e reduzir ao máximo seus efeitos negativos entre crianças, jovens e adultos”, informou a coordenadora.

Após a abertura, a programação do debate separará o público entre diversos grupos de discussão em distintas salas de aula do colégio, a partir das 9h. Os temas dos grupos versam sobre álcool e jovens, o papel dos pais de crianças e adolescentes, drogas: prevenção e repressão, drogas lícitas e ilícitas, legislação e drogas, e drogas e violência, 

Programa

O Programa de Cidadania e Paz nas Escolas é uma ação da Seed, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Entre as funções básicas está a formação de uma equipe de especialistas em violência escolar para reduzir os índices de violência nas escolas.

ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais