Prefeito de Itaporanga discute piso com professores

Professores do município poderão sair da reunião com um acordo
O prefeito de Itaporanga, César Mandarino, PSC, se reúne na tarde desta quinta-feira, 17, com representantes do Sintese para fechar o acordo do piso salarial. No encontro realizado na semana passada, aconteceram alguns avanços, onde o município cedeu em alguns pontos e os professores também.

César Mandarino afirma que reconhece o trabalho dos professores, mas como administrador só pode fechar um acordo que possa cumprir. Os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) são para pagar os professores, fazer novos investimentos, como a construção de salas de aula e a manutenção de toda a rede de ensino.

O prefeito disse que neste primeiro ano de mandato, encontrou muitas dificuldades por conta da crise financeira, mas espera que em 2010, a arrecadação volte a crescer para melhorar os investimentos em todas as áreas, inclusive na educação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais