MPE cria grupo de combate a violência nas escolas

Promotor Luís fausto Valois

Na manhã dessa terça-feira, 23, durante audiência realizada no Ministério Público Estadual (MPE), foi criado um grupo de prevenção à violência nas escolas. De acordo com o promotor Luís Fausto Valois, o grupo será formado por representantes de escolas que apresentam índices elevados de violência, além de representantes do sindicato dos professores e das secretarias de educação.

“Juntos deliberamos o que pode ser feito para diminuir as ocorrências”, afirma o promotor.

De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Roberto Silva dos Santos, a criação

Audiência contou com a participação de diversas entidades
dessa comissão é de extrema importância para a sociedade.

“É preciso apontar para esses jovens novas perspectivas de condições de vida com políticas mais incisivas, tendo a participação de outras secretarias, como a Secretaria de Inclusão Social”, ressaltou.

O promotor solicitou que fosse enviado o cronograma mensal das reuniões da comissão e determinou que no próximo dia 3 de março o grupo realize a primeira reunião no espaço do Centro de Especialidades Médicas (Cemar), localizado no bairro Siqueira Campos, às 14h30.

Violência

No ano passado o Portal Infonet mostrou que por conta da violência algumas escolas tiveram as aulas paralisadas.  Em dezembro do ano passado um adolescente levou um tiro dentro do banheiro da escola Francisco Rosa, localizada no conjunto Bugio, zona norte da capital. Em março de 2006 o estudante da escola Escola Francisco Rosa, José Valter Oliveira Filho, de 16 anos, foi esfaqueado por um colega.

Por Alcione Martins e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais