O governador Marcelo Déda empossou, na manhã desta quarta-feira, 24, no auditório do Centro de Convenções de Sergipe, os 271 servidores aprovados no concurso realizado em outubro de 2007 para a Secretaria de Estado da Educação (Seed). Eles farão parte dos cargos de oficial administrativo (111), vigilante (80), executor de serviços básicos (31) e merendeiro escolar (49). Foto: Márcio Dantas/ASN
Durante o ato, Déda destacou a iniciativa do Governo do Estado em promover a realização de concursos públicos em Sergipe. “Esse Governo tem compromisso com a democracia porque o Estado tem dono, e os donos são os quase dois milhões de sergipanos. Vocês vão ajudar a construir uma educação mais includente e dizer que estão como funcionários públicos porque estudaram e não porque o governador chamou para trabalhar. Sejam bem vindos à administração pública estadual”, enfatizou Déda, acrescentando que não era uma prática o governador sair do Palácio para empossar todos os concursados.
Esta é a sétima convocação feita pelo Governo de Sergipe por conta do concurso promovido em 2007 para o preenchimento de vagas nas Secretarias de Estado da Administração e Educação. Com a nova posse, sobe para 3.440 o número de concursados empossados, sendo 466 oficiais administrativos na Sead, 595 oficiais administrativos para a Seed, 902 vigilantes, 662 merendeiros, 798 executores de serviços básicos e 17 motoristas.
Segundo o secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto, com essas novas posses, o Governo já totaliza mais de oito mil servidores empossados. “Esse resultado indica que, nas últimas décadas, foi o Governo que mais contratou através de concursos públicos. A Seed está substituindo, paulatinamente, os contratos temporários. Essa é a marca do Governo Marcelo Déda. Saúdo todos vocês nessa nova função de servidor público”, afirmou o secretário.