Estudantes do Colégio Estadual Olavo Bilac, situada no bairro Santos Dumont, zona norte da capital sergipana, estão assustados e temerosos com a falta de segurança do local, depois que duas alunas foram atacadas na última sexta-feira,3. Ítalo diz que não é a primeira vez que acontece esse tipo de coisa (Foto: Portal Infonet)
“Até hoje o muro dos fundos da Escola continua com um buraco, o que coloca nossa vida em risco. Estou revoltado com essa situação, porque qualquer pessoa pode invadir aqui e atacar os alunos”, desabafava o estudante da 6° série, Ítalo Mauam Batista dos Santos.
De acordo com o estudante, não é a primeira vez que acontece esse tipo de situação na escola. “Já aconteceu de ladrão entrar aqui e assaltar as pessoas dentro da quadra”, relata.
A estudante Cássia Santos, de 13 anos, confessou que por conta do ataque sofrido pela amiga, alguns alunos não quiseram ir para a aula hoje, 06. “Eu mesmo estou com medo de ficar na escola.
A menina que foi atacada é da minha sala e lá todos estão assustados”, explica a estudante. Estudantes estão assustados (Foto: Portal Infonet)
Caso
Segundo informações da polícia, duas meninas teriam saído da escola na manhã de sexta-feira, 3, sem que a direção do colégio percebesse e a poucos metros da escola, em um campo de futebol, foram abordadas pelo homem que agiu com bastante violência.
Uma das meninas conseguiu se livrar da ação do bandido e fugiu, mas a outra foi espancada e teve o short e a calcinha rasgados. O crime chocou os moradores do bairro e deixou os estudantes em pânico.
SEED Buraco deverá ser fechado essa semana (Foto: Portal Infonet)
Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação (SEED), ainda essa semana o buraco que existe no muro será fechado. “ É importante ressaltar que essa será a terceira vez que o buraco será fechado, pois a própria população derruba para ter acesso mais rápido a escola”, pontua a assessora Ofélia Onias.
Em relação ao ataque sofrido pela aluna na última sexta-feira, 3, a assessora pontuou que tanto a menina como a família está recebendo apoio psicológico.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B