Servidores da UFS paralisam atividades dia 14

Servidores participaram de assembléia na UFS
A presidente do Sindicato dos Servidores Federais da UFS (Sintufs), Edjanária Barbosa da Silva Borges, confirmou após reunião com servidores da universidade que haverá paralisação na próxima quinta-feira, 14. De acordo com a presidente do Sintufs a paralisação é nacional e em Sergipe ocorrerá um arrastão logo pela manhã, saindo da Prefeitura do Campus, seguido de um ato público na Reitoria e de um debate a respeito da criação da Medida Provisória nº 520, de 31 de dezembro de 2010, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Edjanária salienta que o sindicato é contra a criação da medida e que a paralisação será uma oportunidade para que os servidores possam conhecer as implicações da criação empresa. “Nós vamos tentar que essa medida seja revogada, porque entendemos que é uma medida contra os hospitais universitários. Nós temos uma pauta de reivindicação do nosso salário, mas vamos colocar como

Edjanária diz que a luta será pela revogação da medida provisória
prioridade a luta pela revogação”, explica.

No entendimento da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra), a medida, que tem força de lei, representa um retrocesso no fortalecimento dos serviços públicos sob o controle do estado e ainda evidencia o debate acerca da concepção de estado, além de aprofundar as contradições existentes na formatação do estado brasileiro.

De acordo com o Diretório Nacional, caso as negociações não se estabeleçam, a orientação para os servidores em todo Brasil será de deflagração da greve para o dia 25 desse mês.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais