9 de Abril: Belivaldo ficou chocado com situação do HUSE. 04 de Julho: vídeo estarrecedor com a superlotação.

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

7 de abril – Belivaldo Chagas assume o governo do Estado de Sergipe com a renúncia de Jackson Barreto para disputar o Senado Federal.

9 de Abril – Belivaldo faz visita surpresa ao HUSE e encontra o Centro de Nefrologia inaugurado com a obra em andamento e se diz chocado com o que encontrou no Hospital de Urgência. “Estou cansado de ouvir que isso será resolvido e tudo continuar igual…. Não vou me omitir, o preço da omissão é alto. Retornarei ainda esta semana para verificar se as situações mais urgentes foram providenciadas. Nem que seja para tomar uma surra estarei aqui sempre (HUSE).” O vídeo de Belivaldo:

Madrugada do dia 4 de julho no HUSE –  Um vídeo estarrecedor, com a superlotação no HUSE. “É assim que dizem que a saúde está boa. 5 da manhã e nada… Tem gente desde seis horas da manhã do dia 3 (julho) esperando para tomar medicação. Já são 5 horas da manhã do dia 4.” O vídeo estarrecedor da madrugada da ultima quarta-feira, 04 (a voz foi alterada para não prejudicar o servidor do HUSE):

E o governador Belivaldo Chagas autoriza a veiculação de um vídeo institucional com o slogan “Já tá diferente.” Realmente já tá diferente Sergipe, tá piorando a cada dia.

Será que o MPE, o MPF (tem recursos federais do SUS), o TCE e demais órgãos não podem intervir nesta questão do HUSE? Entra gestor e sai gestor e nada muda. Belivaldo assumiu, ficou chocado, como se não fosse governo há muito tempo e nada mudou.

Amanhã, 07, Belivaldo Chagas completará três meses como governador de direito, mas de fato não mudou nada e ainda deixou Jackson comandar com a caneta na mão.

A saúde é um bom exemplo do caos instalado. Belivaldo não pode chutar o pau da barraca por um motivo: o pau da barraca votaria para ele como um bumerangue, já que Belivaldo também é responsável pelo pior governo da história de Sergipe, como secretário da Educação, da Casa Civil e vice-governador.

Atualização do blog  Este fim de semana o blog não será atualizado no sábado, 07. Retornará normalmente na segunda-feira, 09 de Julho. 

13º de 2017: até ontem, 05, governo não fez o deposito da última parcela Desabafo de um servidor: “Bom dia. Hoje, 05 de julho e o governo do estado ainda não fez o depósito da última parcela do 13º salário do parcelamento de 2017. A qualquer momento o Banese deverá realizar o referido desconto nas contas dos servidores públicos.” Ou seja, sobrará para os servidores.

Muitos servidores impedidos de antecipar metade do 13º pelo Banese Como o blog cantou a pedra realmente, o Banese não disponibilizou a antecipação do 13ºsalário anunciado erroneamente pelo governo para todos os servidores públicos. Muitos são impedidos de realizar a antecipação, por estarem "numa lista negra.”

Continuidade e fim de governo: JB e Belivaldo Ainda ninguém explica, o porque da permanência do aliado ligado a Almeidinha no Banese. O presidente está feliz da vida, enquanto os funcionários ficam cada dia mais insatisfeitos com o governo. A última ação foi o Saldamento do Plano de Seguridade Social do Banese – SEGUS. Com o saldamento, os funcionários do banco agora ficam com uma mão na frente e a outra atrás. Tudo isto para não contribuir com a contribuição da Patrocinadora Principal. Somente na intenção de mostrar mais resultado disfarçado. (Tudo isto demonstrado na Transparência do próprio banco, Ata de Reunião do Conselho de Administração do Banese, datado de 08 de junho de 2018. É só conferir!)

Comunicado Francisco Ferreira Venho através deste meio, informar a todos o meu desligamento da assessoria do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE), que de forma oficial, desde o dia 4 de fevereiro de 2011, respondi por sua comunicação. Deixo mais um rastro da minha carreira, e levo comigo a certeza do meu esforço profissional diário, em busca do sucesso de todo o grupo.

Comunicado Francisco Ferreira II Ao parlamentar, a minha eterna gratidão pela confiança, aprendizado, e por tudo o que vivemos. Seu nome estará sempre presente na minha história profissional desses 35 anos, assim como outros que confiaram e acreditaram na minha condição profissional, no meu caráter, na minha pessoa. Aos colegas de comunicação, o meu profundo agradecimento pela parceria de sempre, e acima de tudo, pelo respeito. Espero vê-los em breve, num novo ciclo.

Profissional competente O blog deseja sucesso a Francisco Ferreira na nova etapa de uma vida profissional cheia de êxito e, com certeza, continuará atuando em Sergipe com retidão, caráter e profissionalismo. O blog prefere não analisar os motivos, mas com certeza quem perdeu mais não foi Francisco Ferreira.

Procuradoria eleitoral de olho A partir de amanhã, 07, além das proibições de inaugurações por conta do período eleitoral, o governo estadual está proibido de vários atos, como por exemplo, autorizar publicidade, com exceção das ações de utilidade pública. A Justiça Eleitoral está de olho em uma empresa de mídia que tem tvs em diversos restaurantes que já vem passando  uma publicidade do governo com o número do Corpo de Bombeiros. Uma forma de burlar para ajudar o apadrinhado. Ainda bem que a Justiça já descobriu tudo.

Esquerda de Sergipe vota em golpistas  E uma das razões que parte do PT defende candidatura própria ao governo do Estado é para se afastar de vez dos golpistas. Alguns petistas alertam que não podem ir para o palanque criticar os golpistas se o PT apoiar Belivaldo Chagas, do PSD, de Kassab, ministro de Temer e Jackson Barreto do MDB do presidente.

Sarapatel de coruja Então está claro, por exemplo, petista que votar em Belivaldo do PSD de Belivaldo que apoia Temer é o que? Traíra?  A esquerda sergipana não vota em Jackson por ser do MDB golpista. Os aliados de Jackson, liderados por Edvaldo Nogueira, apoiam André Moura líder de Temer.

Sarapatel de coruja II O PP de Laércio votou contra os trabalhadores e é aliado de Belivaldo, do PSD, que vota em Rogério do PT. Resumindo: a dita esquerda sergipana misturada com os golpistas que apoiam Belivaldo. Como diz João Fontes, “um verdadeiro sarapatel de coruja.”

TCE cobra contrato decorrente da licitação do lixo Infonet: O procurador geral de contas João Augusto Bandeira de Melo, que atua junto ao Tribunal de Contas de Sergipe (TCE), demonstrou preocupação com a morosidade da Empresa Municipal de Serviço Urbanos (Emsurb) em assinar o contrato com a Torre Empreendimentos, empresa vencedora do processo de licitação realizado pela Prefeitura de Aracaju no início deste ano para a coleta, transporte e descarga de resíduos sólidos urbanos.

Contrato sem assinar Apesar da licitação ter sido concluída em fevereiro e proporcionar uma economia de cerca de R$ 7 milhões anuais aos cofres públicos, a Emsurb ainda não assinou o contrato para que a Torre Empreendimentos assuma efetivamente os serviços previstos na licitação. “Por que ainda não foi dada a ordem de serviço? O Tribunal tem que ficar atento para verificar se a empresa tem capacidade técnica para operacionalizar”, enalteceu Bandeira de Melo. Toda matéria:https://.infonet.com.br/noticias/economia/ler.asp?id=215771

Tapumes no mercado central Uma semana depois de acabar o Forró Caju a Prefeitura não retirou os tapumes que impedem a passagem do povo na área usada para o Forró Caju, no mercado central. Os palcos tudo bem, mas os tapumes não têm necessidade de continuarem atrapalhando a circulação.

Podridão nos banheiros do mercado Albano Franco  Ainda no mercado central, mais precisamente no mercado Virgínia Franco, é preciso que a vigilância sanitária entre em ação e interdite os banheiros. Uma podridão e os funcionários de uma empresa terceirizada trabalham sem nenhuma proteção, inclusive máscaras.

Sobre obra da fachada do prédio da Assembleia Legislativa O blog foi informado que a obra de reforma da fachada da Assembleia foi paralisada porque o projeto da arquiteta Ana Libório teve que ser refeito.

João Amoêdo O evento “almoço de negócios” promovido pela  Acese ontem, 05, com a participação do pré-candidato a presidente da República, João Amoêdo do partido Novo, foi bastante prestigiado por várias classes de dirigentes, desde grandes empresários, a servidores públicos e a sociedade. Amoêdo fez uma análise interessante dos grandes gastos da máquina pública e falou do novo modelo criado pelo partido um trabalho que deve surtir efeitos para o futuro da política no país.

Projeto “Quinta Literária” A Academia Dorense de Letras realizará no próximo dia 12 de Julho, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal de Nossa Senhora das Dores o projeto “Quinta Literária.” Segundo o presidente da Academia Dorense de Letras, professor Luís Carlos de Jesus, o projeto terá uma roda de conversa na programação e o lançamento do livro “A Torre da Matriz e outras histórias” do acadêmico João Paulo Araújo de Carvalho.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Terceirizados IT Consulting Pelo zap: E nós terceirizados da IT Consulting continuamos com salários atrasados. Qual órgão fiscalizador tomará as devidas providências?”

08 de Julho – Independência de Sergipe. Sabatina Brasil 200 Do coordenador estadual do movimento, Lúcio Flávio Rocha, convidando a imprensa “No próximo dia 08 de Julho, nós do Movimento Brasil200, que apregoamos a verdadeira independência para todos, estaremos celebrando o Dia da Independência de Sergipe através de uma Sabatina inédita com mais de 10 pré-candidatos de diferentes partidos e coligações. Esta é a forma que encontramos para celebrar este marco da história de nosso povo, através de um encontro com algumas das opções que serão encontradas nas próximas eleições. O objetivo é estreitar os laços dos candidatos das eleições proporcionais junto ao eleitor indeciso, através de perguntas e respostas. A intenção é que estes eleitores consigam conhecer melhor as opções existentes, de forma que eles não se abstenham ou anulem o seu voto. A primeira edição da Sabatina do Brasil200 será realizada exatamente na manhã do dia 08 de Julho, Domingo, dia da Independência de Sergipe, no Auditório da CDL de Aracaju, das 8h30 às 12h. Queremos convidar a você e a todos os seus colegas da imprensa a se fazerem presentes e registrarem este importante ato em seus espaços. Certos de estarmos desta forma contribuindo para a qualificação do voto e politização do cidadão sergipano, agradecemos antecipadamente pela sua presença.”

CRÔNICA  –  Síria – A região fantasma!

“Mãe! O que está acontecendo?”; Por qual motivo fazem isso conosco?”; “Eu fiz algo de errado, mamãe? Desculpa.”; “Por favor, faça parar.” Eram intermináveis questões desse tipo que eu escutava todos os dias, e que dias difíceis, para mim, para o nosso povo, e para Breno, meu único filho, de apenas 5 anos.

Um dia acordei com barulhos de tiros, pareciam muito próximos, corri para olhar meu menino, e me deparei com a cena mais triste da minha vida, o Breno estava assustado, eu via o medo em seus olhos e entre seus intensos soluços. “Por que isso está acontecendo?”, eu me perguntava. Corri para abraçá-lo, olhei através da janela e vi a guerra acontecendo, os bombardeios e ataques cada vez mais frequentes, tentei imaginar uma solução, já havia pedido ajuda aos que têm poder, mas não ajudaram, para eles, nós éramos fantasmas, não seres-vivos, minha esperança agora era fugir. Fugir para longe dessa imensa tragédia.

No outro dia, saí com minha criança um pouco antes do amanhecer, andamos por varias horas, Breno gritava de fome enquanto eu tentava acalmá-lo. Naquele mesmo instante, algo totalmente inesperado ocorreu, fomos atingidos, senti uma dor latejante na cabeça, mas a verdadeira dor veio quando abri meus olhos, ao meu lado estava meu lindo menino, com seus belos olhos negros fechados, já sem vida.

“Qual a razão disso tudo?”. Não existia razão, ao menos não para mim. Me dirigi ao meio do bombardeio e deixei que o meu destino chegasse ao final. Fui atingida novamente, olhei para o céu uma última vez, eu chorei, pelo Breno e por todas as outras vidas que se foram injustamente, fechei meus olhos, e nunca mais os abri.

*Letícia Correia Fraga, 13 anos/ Aluna do 9º Ano do CNSP.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Criminalidade em SE e a perda, furto e roubo de armas por parte dos policiais.

Texto de um membro da SSP que pediu o anonimato para não sofrer retaliações:

A criminalidade em Sergipe dispensa maiores comentários. Uma das grandes razões para esse problema diz respeito à facilidade de acesso a armas de fogo aqui no Estado. Marginais conseguem armas em feiras livres, através de contrabandos, roubos praticados a vigilantes, etc.

Com elas em mãos, todas as atrocidades possíveis são praticadas em desfavor dos cidadãos de bem. Mas existe outra forma de acesso a armas de fogo em nosso Estado que não para de alimentar a marginalidade. Trata-se da perda, furto e roubo de armas pertencentes ao Estado e que encontram-se cauteladas a policiais civis e militares. É só procurar os casos na internet. São vários. Um fato grave provocado muitas vezes por extrema negligência de pessoas que tem plena capacitação para usar e portar pistolas e revolveres. O pior são as alegações e justificativas para tais “delitos”:

Ah! Deixei minha arma embaixo do banco do carro e fui na praia. Quando voltei não estava mais lá. E por aí vai. Para quem não se recorda, acessem o link https://.infonet.com.br/noticias/cidade//ler.asp?id=171082  e constatem o que aconteceu com o armamento que foi deixado dentro de uma viatura da SSP enquanto o seu responsável foi dar um pulinho na Praia onde fica o banho doce (sim leitor, isso mesmo. As armas ficam
jogadas dentro de viaturas descaracterizadas enquanto os seus responsáveis vão se banhar nas praias de Aracaju). Isso só não é pior do que a negligência dos setores da PM e da Polícia Civil que deveriam ao menos investigar de forma rigorosa o que de fato aconteceu. Digo ao menos investigar por que muitas vezes nem se quer o processo administrativo é aberto. Que dizer então de chegar na justiça.

Citamos aqui um caso no mínimo interessante. De um sargento da Polícia Militar que foi “abordado por marginais” e teve sua arma “tomada de assalto” no momento em que descia do seu veículo na Praia da Costa em Barra dos Coqueiros (nada mais foi levado, nem carteira, nem celular, nem carro, segundo o policial). Isso foi em 12 de outubro de 2017 e até agora nada foi investigado. São situações que beiram o absurdo. Qual seria a primeira atitude esperada de um PM que teve sua arma subtraída de fato? Ao menos ligar para o 190 e pedir a ajuda de seus colegas de serviço para tentar recapturar a arma. Será que essas ligações ocorreram? Seria bom averiguar se tem algum registro dessas ligações para ver se existiram. Caso não tenham ocorrido seria estranho, muito estranho. Mas essas são perguntas que ao que parece vão ficar sem respostas pois, como foi dito, o caso já caminha para o seu primeiro aniversário e até agora nada de investigação. E assim “se lava” a perda de armas do Estado. Com base em declarações no mínimo contestáveis e num corporativismo onde quem perde são os cidadãos de bem que tem que conviver com marginais cada vez mais bem armados, até mesmo com armas da própria Polícia.

E viva a impunidade!

PELO TWITTER

www.twitter.com/Jabbnascimento 2018 será lembrado para sempre como o maior estelionato eleitoral da história pois com o envolvimento dos 

prefeitos a repercussão chegará a 2020.

www.twitter.com/braynerr Militantes do MST farão greve de fome exigindo a soltura de Lula. Anotem: vão morrer.

www.twitter.com/tomleao Fui tentar marcar uns compromissos pra semana que vem e, nada foi acertado. Tudo vai depender do resultado do jogo, amanhã. Ou seja, só na segunda…

Siga Blog Cláudio Nunes:

https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

https://.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Nossa geração não lamenta tanto os crimes dos perversos quanto o estarrecedor silêncio dos bondosos!” Martin Luther King.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais